Please reload

Posts Recentes

Espaço Embaixo da Escada...o que fazer?

February 20, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Tendência da Decoração em 2018

December 30, 2017

 

10, 9, 8, 7, 6 5, 4, 3, 2, 1...

FELIZ 2018!!

 

Imagina se tivéssemos uma varinha de condão ou um espelho mágico.

Essa seria a hora de perguntar... Espelho, espelho meu, o que o ano de 2018 nos reservará para a Decoração de Interiores?

 

Tendências na Decoração são previsões de vocações ou predisposições do mercado em relação aos usos para espaços, peças, cores, mobiliários, paisagismo, iluminação... enfim, todos os milhares de itens que compõe o que podemos chamar de Arquitetura de Interiores.

 

Como todas as tendências da moda, das artes, da arquitetura e dos interiores vivem um ciclo de afirmação, negação e releituras; torna-se cada vez mais comum o lançamento dessas tendências ao final de cada ano, movimentando assim essa indústria e fomentando inovações.

 

Para as Tendências de 2018, buscamos referências e lançamentos que tem estado em voga e que permanecerão marcando seu espaço nas vitrines das lojas, e das casas mais antenadas.

 

Seguem nossas previsões para 2018!

 

2018 será um ano de busca pela integração da natureza com o espaço construído, no movimento de volta do equilíbrio nas relações espaciais humanas.

 

Teremos no paisagismo a valorização dos espaços internos com a continuação do uso de paredes verdes, vasos com suculentas, samambaias e demais espécies próprias para interiores

 

Ainda permanecem em alta e cada vez mais ousados os usos verticais para colocação de plantas, seja nas paredes verdes (green walls) ou em suportes, cabos, estruturas verticais. Nada como a criação de um espaço verde onde não há solo. As paredes verdes são o solo criado do paisagismo.

 

Os jardins urbanos, criativos, onde se gasta relativamente pouco para se ter a natureza de volta, continuará em destaque para os próximos anos.

 

Não seria difícil imaginar que essa mesma tendência da arquitetura e paisagismo é sentida no design de interiores, nas peças criadas a partir de texturas, folhagens, representações da natureza, ainda que seja a mesma transformada.

 

Vale a pena abusar das almofadas com texturas de folhagens.

Vale a pena também buscar os tons terrosos, que remetem à natureza.

 

Outra tendência fortíssima para 2018 e talvez, me arrisco a prever, alguns anos mais, é o retorno aos objetos exclusivos, manufaturados, únicos e valiosos pela sua escassez e valor agregado.

 

Sabe aquela artesã maravilhosa, que mora ao seu lado, na sua cidade?

Talvez ela tenha algo valioso, que pode ser personalizado e que nenhum chinês vai possuir a cópia. Vale a dica!!

 

 Retorno à natureza, à manufatura de alguns itens, claro, e à imagem da natureza é o toque para 2018.

 

Demoramos um pouco mais para postar esse artigo do que os outros, mas, espero que seja delicioso lê-lo e descobrir como atualizar seu espaço com as dicas contidas nele.

 

Um feliz 2018... repleto daquilo que Deus nos reservou, no melhor uso do nosso livre-arbítrio.

 

Um grande abraço!

 

Tatiana

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square

PORTAL ARQUITETURA E URBANISMO - DIREITOS RESERVADOS

  • Black Facebook Icon
  • Pinterest - Black Circle